Quarta-feira, Janeiro 21, 2009

Amaury Gameiro, meu pai.
9 Junho 1926 - 18 Janeiro 2009



Será que no céu tem vinho? Será que todos os jornais do mundo chegam até lá? Será que há livros suficientes para ocupar uma mente curiosa? Será que algum cozinheiro faz bacalhau, empadão, bife de madrugada, rabada, jacaré, tartaruga, javali, codorna, algum animal estranho, ou qualquer coisa nova, um petisco, um pepino azedo, um queijo bom? Será que tem rabanete? Tem alface, tomate, pimentão, molho de salada pra virar o prato escondido? Será que no céu tem música, documentário, conversa boa, gente alegre, terno e gravata? Será que tem ostra e marisco? Tem figo ramy? Será?
Será que alguém no céu pede água no meio da noite? Pede explicação? Será que alguém por lá só pede para ouvir sua voz? Será que pede para ouvir histórias de infância, de pessegada em lata de filme, dúzias de ovos roubados, flores comidas no jardim? Será que alguém no céu pede para dar a mão e aprender o caminho? Será que seguem seus passos e olham seu rosto com orgulho? Será que existe um céu?

Se não existia, eu tenho certeza que ele está fundando um. Se já existia, seja onde for, o céu agora ficou mais inteligente.

Terça-feira, Janeiro 06, 2009

Já é 2009

Menino atingido por estilhaços de bomba na Faixa de Gaza

Isso quer dizer que o mundo não acabou. Ou quase isso.

As pessoas continuam se matando por motivos patéticos como religião...ou outras desculpas ainda mais esfarrapadas que me fazem pensar que realmente o problema é o desejo incontrolável de sentir gosto de sangue.

NÃO MATARÁS - escreveram os inventores da fé religiosa, uma lei que nem eles cumpriram até hoje. Ou como diria Carlin, o mandamento correto seria: SE NÃO TIVER OUTRO JEITO, FARÁS UM ESFORÇO PARA NÃO MATAR. MAS SÓ SE FOR POSSÍVEL!
Não tem jeito mesmo...todas as alternativas de paz são ilusórias e parecem ter saído de alguma letra de música do Lennon, especial de TV da Xuxa ou algum conto de fadas onde todos os vilões serão mortos pelo príncipe encantado e todos os mocinhos serão salvos da barriga do lobo. E é mais ou menos isso que as religiões pregam, não é? "Se você for bonzinho, vai ser comido pelo lobo mas será salvo." "Se você for malvado eu castigo, machuco, maltrato, ponho no inferno queimando e gritanto...mas eu te amo...então se você virar casaca eu salvo você também." É a bondade divina... O céu ta cheio de "ex". Ex-drogado, ex-assassino, ex-prostituta, ex-viado...(oops...isso não existe), ex-ladrão, até ex-terrorista vai pro céu e encontra não sei quantas virgens pra ele subjugar. Que glória!
Eu jurei que não falava mais em religião, mas toda vez que vejo uma nova guerra, meu controle se vai e eu começo de novo....

Então assim: eu acho todo mundo bipolar! Que personalidade mais complicada essa que Deus tem! O que ele fez? Prometeu uma terra que não era dele pra um povo oprimido que foi escravo de mais um monte de usurpador bipolar durante séculos...fez os pobres coitados acreditarem num monte de balela e foi embora? Cadê essa pessoa caridosa na hora que o circo pega fogo? Onde ele foi se esconder que não vai lá agora resolver esse "probleminha" criado por ele, entre os palestinos e os judeus? E os rabinos? Cadê? E os pastores, padres, cardeais, papas? Essa é uma guerra religiosa! Eles não deviam estar lutando pelas leis que eles mesmos inventaram e pregam? Estão rezando, é isso? Na hora que a casa cai eles vão rezar pra que? É uma ligação no telefone vermelho de Deus pra dizer que o povo dele ta se matando aqui em baixo, ou é só um fax com um relatório:

"Caro Senhor,

Calor aí? Aqui o tempo tá fora de controle. Divertido...
Tudo corre conforme combinamos. Se continuar assim, as profecias serão cumpridas a termo e os terráqueos não terão outro pensamento senão obedecer e comprar mais exemplares de "O Livro", temendo o fim e esperando sua volta. O Oriente Médio continua obedecendo, e se tudo der certo, logo logo a China e a Índia passarão a colaborar.
Israel está acabando com aquele povinho vizinho, enquanto os incautos reagem com pedras, como antigamente. Ha! Um massacre!
Quanto ao resto, (Iraque, América, fome, África, enchente, deslisamento, etc etc) não se preocupe...caos instaurado, ok!
Em pouco tempo, o senhor estará no comando.

Abs, vlw

P.S. Mesmo com as evidências, ninguém desconfia da sua identidade. Relax. "

Ai ai...espero que tenha outro lugar pra eu ir, porque o céu deve estar fora de questão.

E eu acho uma coisa mais podre ainda, sabia? Que Jesus fugiu pra vir pra Terra e dizer: "Galera...vocês estão sendo enganados!" Ele era um rebelde, da Resistência lá do Paraíso. Veio pra cá escondido, trazido por mais meia dúzia de rebeldes, achou uns seguidores, fez uma bagunça, disse coisas que todo mundo entendeu, fingiu que morreu e se mandou pra arrumar outro planeta que tinha sido enganado também. Aí o pai dele ficou sabendo, ficou louco de raiva, pegou uns fominhas de poder que estavam por aqui na época e prometeu mundos e fundos pra eles. Os caras, super corruptíveis, aceitaram a barganha e fundaram a Igreja pra limpar a caca que Jesus tinha feito. Mataram um monte de neguinho que acreditou em coisas tipo " Tua fé te salvou", "Somos todos irmãos", "Somos iguais", "O Espírito Santo está em você como está em mim (meaning seu cérebro pode tudo, você sabe todas as línguas, o presente, o passado e o futuro)", e outros textos que acabavam dizendo que todo ser humano é poderoso, que ninguém pode subjugar, escravizar, humilhar ninguém, a Terra é de todos nós, etc etc...Mandaram reescrever os depoimentos das testemunhas, tirando umas palavrinhas, inventando umas frasezinhas, contando umas mentirinhas santas. Reinterpretaram as frases comprometedoras. Pronto! O rebelde entrou pra história como aliado, e daí pra frente tudo virou um caos (como o planejado).

Ou seja, senhoras e senhores, não tem saída. Pelo menos não pra mim, que segundo as "novas" leis, vou pro inferno queimar pra sempre...mas Deus me ama. Pode confiar.


Se você tiver que lutar, por favor lute pela inteligência...lute pela vida e pelos seus, não por idéias mancas.
Boa sorte na sua existência nesse planeta burro.

Bom dia!